Por que aprender inglês é importante? Conheça 3 razões

aprender inglês -

Por que aprender inglês é importante? Conheça 3 razões

Você já parou para pensar quantos países no mundo tem o inglês como sua primeira ou segunda língua? Já parou para pensar que hoje o inglês é considerado uma língua universal?


O inglês é um dos idiomas oficiais ou principais em mais de 50 países. Há aproximadamente 1.3 bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo que falam o idioma. É bastante gente! Atualmente, ele é utilizado como idioma padrão em negócios internacionais, turismo, tecnologia, etc. E isso também significa que ele pode abrir muitas oportunidades e fazer você viver grandes experiências, como:


  • Conseguir um novo emprego;
  • Mudar de carreira;
  • Conseguir um aumento de salário;
  • Conhecer novos lugares e ter experiências únicas;
  • Conhecer novas pessoas;
  • Se desenvolver culturalmente;
  • Se desenvolver cognitivamente. 

Além destas, são infinitas as possibilidades que a aprendizagem do inglês proporciona para as pessoas que decidem acrescentar essa experiência em suas vidas. Saiba 03 razões para aprender a falar inglês:


  1. Aprender inglês é importante para sua vida pessoal


Já pensou em fazer amizades com pessoas de outros países? Viajar pelo mundo e ter as melhores experiências da sua vida? Ou assistir aquele filme ou série em inglês, sem legenda, e compreender tudo? Ouvir suas músicas internacionais favoritas e entender exatamente o que a letra está falando? Saber resolver qualquer problema quando estiver no exterior?


Aprender inglês pode proporcionar tudo isso e o principal: melhorar a sua autoconfiança para que você aproveite o máximo de todas essas experiências e tenha a segurança para se expressar nas mais diversas situações.


  1. Aprender inglês é importante para sua vida profissional


De acordo com a matéria publicada na revista Money Times, o idioma, que é considerado pré-requisito para diversos processos de seleção de emprego, ainda é um empecilho para muitos brasileiros. 


Uma pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular revelou que apenas 5% da população do Brasil fala a língua inglesa, sendo 1% deles fluente. Ou seja, saber inglês é um importante diferencial competitivo no mercado de trabalho.


Além disso, quem aprende inglês consegue ampliar seus contatos com a maior parte do mundo, se seu objetivo é ter um negócio, aprender inglês pode facilitar na conquista de clientes internacionais.


  1. Aprender inglês é importante para sua saúde


Além de todos os benefícios já citados, ser bilíngue também faz bem ao cérebro


A psicóloga Ellen Bialystok, professora da Universidade de York, no Canadá, descobriu, em uma série de pesquisas, que as pessoas bilíngues têm vantagens cognitivas em comparação aos monolíngues. 


Em matéria publicada no G1, a pesquisadora explica que quem fala duas línguas em seu cotidiano tem mais facilidade de focar sua atenção naquilo que é relevante, ignorando as distrações. Além disso, o bilinguismo pode retardar o aparecimento de demências, segundo estudos conduzidos por ela. 


Está esperando o quê para ser bilíngue e conquistar o mundo? Chegou a sua hora de tirar esse sonho do papel! Com o MySystem você pode avançar no inglês de maneira descomplicada, e adquirir a tão sonhada fluência de forma totalmente natural e orgânica.


Clique aqui e agende um MyTalk para saber qual a melhor turma para você!